hawai nova

Movimento na BR-277 em direção às praias já estas o dobro do normal

0

 

O movimento de saída dos curitibanos em direção às praias, pela BR-277, já está duas vezes acima do normal para os dias normais. Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral, na última hora mais de 1,4 mil veículos seguiram nessa direção. Pela praça de pedágio passam por hora 1.531 carros em direção ao litoral.

A previsão é de que até domingo (10), 160 mil veículos deverão trafegar pela BR-277 no trecho Curitiba-Litoral conforme previsão da Ecovia, empresa que administra a rodovia.

Para garantir a prestação de serviço durante o feriado da Independência (07 a 10), a Ecovia reforçou toda a estrutura de atendimento ao usuário para esse feriadão, colocando em operação cinco guinchos leves extras, uma ambulância adicional, três viaturas de inspeção de tráfego e cinco veículos extras de apoio operacional. “Parte desse reforço é uma parceria da concessionária com a Porto Seguro para assegurar o atendimento aos usuários”, reforça Medeiros.

Além disso, a Ecovia traz uma novidade para este feriado: “Após sete meses de teste, o usuário poderá utilizar o débito como forma de pagamento da tarifa. A ideia da empresa é dar mais opções e comodidade aos viajantes”, destaca Medeiros.

No sentido Litoral, 18 mil veículos deverão trafegar ao longo da quarta-feira (06), com pico previsto de 1,5 mil veículos entre 20h e 21h. Na quinta-feira (07), o fluxo será intenso no começo da manhã até o horário do almoço.

No sentido Curitiba, o movimento começará a ficar intenso somente ao domingo (10) na BR-277. Mais de 30 mil automóveis devem fazer esse retorno das praias do Paraná e o horário com maior movimento deverá ser entre 19h e 20h, com 2,9 mil veículos previstos.

Portal Bem Paraná c/ assessorias

Campartilhe.

Comentários desativados.