hawai nova

Município de São Mateus do Sul e IBGE começam Censo Agropecuário

0

A administração do município de São Mateus do Sul juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançaram o Censo Agropecuário 2017.

A partir do dia 01 de outubro recenseadores vão visitar as propriedades rurais levantando informações sobre a área, produção, as características dos moradores, entre outros temas. O resultado do Censo deve ser divulgado no início de 2018.

O responsável pela agência do IBGE de São Mateus do Sul, Antônio Carlos de Almeida Costa explicou que o objetivo do levantamento é buscar detalhes que normalmente não são levados em consideração pelos estudos regulares, levantando dados desde a agricultura familiar até o agronegócio. A função desta pesquisa vai desde a política pública até a objetividade do governo saber exatamente onde fazer a aplicação de recursos, o levantamento será importante, devido às mudanças que o setor desde o último levantamento, em 2007.

O levantamento, será fundamental para conhecer a realidade da população e como é a dinâmica que temos no meio rural, isso ajudará nos ajustes do governo municipal, para o setor.

Participaram do encontro, o prefeito Luiz Adyr, o vereador Miguel Magnani, o técnico agrícola Marcio Antonio Pinto Guimarães, engenheiro agrônomo da Emater, Klaus Nietsche e o técnico em informações Geográficas e Estatísticas, Fábio Sartori.

Da Rádio Difusora do Xisto

Campartilhe.

Comentários desativados.