hawai167

Bebê gigante de 6 quilos vira atração em maternidade

0

Fazer todo o enxoval de um bebê é tarefa longa e planejada por uma mãe, mas tê-lo comprometido é uma dor de cabeça ainda maior. Foi o que aconteceu com Maira Cristina Trevisan, de 36 anos, porém o motivo foi alegre: sua bebê Gabrielly Trevisan Ferreira, nascida no último dia 19, chegou com quase seis quilos.

O grande bebê veio ao mundo no Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná e é considerada a maior criança nascida na unidade de saúde. A menina nasceu com 5,720 quilos e 54 centímetros, sendo bem maior do que os demais bebês.

A menina tem sido atração na maternidade, como disse a mãe à imprensa. Ela contou que as enfermeiras não perdem a chance de registrar fotos com o bebê nos braços. O tamanho da menina embora fosse previsto – pelos 11 quilos engordados pela mãe na gestação – surpreendeu a todos, o que fez com que até mesmo o enxoval ficasse comprometido.

A mãe ainda disse que aos seis meses a menina já pesava quase dois quilos. A menina não parava de engordar, inclusive, duas horas antes do parto a ultrassom detectou um peso ainda inferior – com margem de erro de 200 gramas – em relação ao registrado após o nascimento.

Além do grande tamanho de Gabrielly, seu estado de saúde é bom. Ela tem batimentos normais, mas ainda está sob proteção médica, por onde passará por avaliações para então ser liberada para casa. A mãe já adiantou que não terá outro filho, pois já fez laqueadura.

Com informações do site http://www.leiaja.com

Campartilhe.

Comentários desativados.