hawai167

Parada da Diversidade reúne milhares de pessoas em Curitiba, diz PM

0

Grupo foi à rua para protestar pelo fim da violência contra pessoas LGBT.

Grupo seguiu com carro de som pela Avenida Cândido de Abreu (Foto: Filipe Rosa/RPC)Centenas de pessoas se reuniram no Centro Cívico, em Curitiba, para participar da 18ª edição da Parada da Diversidade. A concentração começou por volta das 13h30, de domingo (5), na Praça 19 de Dezembro. Neste ano, a Parada tem como objetivo protestar pelo fim da violência contra pessoas LGBT.

O tema deste ano é a frase “O que eu tenho a ver com isso?”. O objetivo é questionar a população sobre assuntos acerca de machismo, intolerância religiosa e preconceito.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 mil pessoas participaram da parada. Os organizadores afirmam que o evento não contou com apoio financeiro público, apenas empresas parceiras e voluntários.

O grupo seguiu em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, passando pela Avenida Cândido de Abreu. Eles foram acompanhados de carros de som, com artistas convidados.

O evento deve seguir até as 20h, em frente ao prédio da prefeitura. Entre as atrações confirmadas para a parada está a funkeira curitibana MC Mayara.

Por G1 PR, Curitiba

Campartilhe.

Comentários desativados.