hawai167

O caminho da moda sustentável

0

O mercado consumidor mundial e brasileiro vêm sofrendo mudanças na maneira como consome. A consciência social e a procura por produtos éticos crescem nas plataformas digitais diariamente e parte da população está mais atenta na hora da compra, buscando marcas que não agridam o meio ambiente. Em direção a essa nova perspectiva, diversos produtores de moda e artistas optam por esse universo sustentável. Um exemplo dessa situação é  a nova coleção Iluminar da marca NOSSA Roupa que Conta História, criada por Luan Valloto.

A coleção busca trazer roupas confortáveis, que mesclam a origem, miscigenando as formas e questionando a maneiras contemporâneas, trazendo então um vestuário sensível aos olhos e as sensações. Seu criador, Luan Valloto é um criador do interior do Paraná que tem o olhar voltado para a beleza da natureza e o uso consciente de produtos e formas de se pensar e fazer moda. As criações de Luan são pautadas no ecologicamente correto e na valorização do território nacional. Um dos locais de inspiração foi a linda paisagem da Serra do Mar no Paraná.

Um outro charme dessa coleção é ir na contramão dos sistemas de produção. Todas as peças possuem um toque de trabalho manual de artesãs. Crochê, tricô, bordado e costura feitas à mão em fios e tecidos de seda, são elementos bastante presentes em seu trabalho.

O lançamento da coleção Iluminar traz as reflexões sobre o conceito de iluminação. O artista faz uma relação com as lanternas da vida, que o se ascenderem, provocam uma descoberta ética.

O desfile ocorrerá no dia 18 de novembro, na rua Alameda Prudente de Moraes, n° 445 – Curitiba – PR, a partir das 11 horas. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook (Nossa Roupa que Conta História: por Luan Valloto) ou na página do Instagram (Nossa Roupa que Conta História)

Campartilhe.

Comentários desativados.