hawai nova

Atleta de natação de Palmeira estará competindo na Bolívia

0

A 23ª edição dos Jogos Sul-americanos Escolares acontecerão de 02 a 10 de dezembro, em Cochabamba, na Bolívia. Dez diferentes modalidades representarão o Brasil e estarão na disputa por medalhas. Serão 11 países participando dos jogos e mais de mil atletas, na faixa etária de 12 e 14 anos.
Atletas de 15 estados do país estarão na disputa por medalhas em diversas modalidades individuais e coletivas. São elas:atletismo;atletismo DI (atletas com deficiência intelectual);natação, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, basquetebol, futsal e futebol.
Através de um convite feito pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que é a entidade responsável pela delegação brasileira, a CBDI/ABDEM – Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – estará levando para os jogos uma delegação composta por seis atletas DI e cinco técnicos que irão se juntar aos mais de 200 participantes, entre atletas, técnicos e comissão.
Apenas 16 atletas representando a natação brasileira embarcaram para a Bolívia. Aqui do Paraná foram convocados cinco atletas, sendo:três do Clube Curitibano, um de Maringá e um de Palmeira –  João Carlos Cherubim. Ainda compõem os representantes do nosso País dois de São Paulo, um de Santa Catarina e um do Pará. João Carlos embarca nesta sexta-feira (01/12)  para São Paulo e de lá segue para Cochabamba, na Bolívia. Com ele leva a experiência e a motivação de todos nós, que estaremos torcendo pelo nosso grande atleta.

Informação da Rádio Ipiranga29

Campartilhe.

Comentários desativados.