hawai nova

ELEIÇÕES 2018: Requião e Osmar prometem plano conjunto

0

Ainda sem falar em candidaturas, Osmar e Requião prometem apresentar plano conjunto de governo

Ainda sem falar em candidaturas majoritárias, o senador Roberto Requião (PMDB) e o presidente do PDT no Paraná, Osmar Dias, divulgaram vídeos em suas redes sociais prometendo um plano de governo conjunto para o estado. A primeira declaração foi divulgada por Requião no início da tarde de sexta-feira (1), que, ao fazer o anúncio do plano, criticou a administração Beto Richa (PSDB).

“Hoje pela manhã, me reuni com o presidente do PDT do Paraná, Osmar Dias. Nós combinamos reunir equipes para formular um programa para resolver os problemas do estado. Para dar uma resposta concreta aos professores, marginalizados e perseguidos. Uma resposta concreta ao desenvolvimento do estado, que parou. Uma resposta concreta aos problemas da saúde e da segurança pública. Sem definição de candidaturas majoritárias, PMDB e PDT estarão redigindo um programa comum para resolver, do ponto de vista do interesse do povo, do desenvolvimento e do emprego, os problemas deixados por essa desgraceira que é o governo do PSDB no Paraná”, disse Requião.

No fim da tarde, foi a vez de Osmar Dias se pronunciar. “Conversar sobre o Paraná é muito mais importante neste momento do que falar de candidaturas, alianças e ideologias. Temos muitos problemas, a crise que se abateu sobre a classe política e o país é muito grande e, no Paraná, não é diferente. Não podemos perder tempo e temos que formular um projeto para o estado, um plano de governo verdadeiro. (…) Só depois, vamos debater candidaturas e alianças, em cima de um projeto. É assim que eu vejo a política moderna, a política do novo, a política séria. Debater projetos que sejam interessantes para a população do Paraná, e é assim que estamos fazendo”, disse o pedetista.

Em 2010, Osmar e Requião encabeçaram uma chapa para o governo do estado. Requião e Gleisi Hoffmann (PT), que também integrou a chapa, foram eleitos para o senado. Já Osmar perdeu a eleição ao governo para Beto Richa (PSDB).

Por Banda B
Fotos: reprodução Senado

Campartilhe.

Comentários desativados.