hawai nova

Policial civil contratado para “recuperar” produtos furtados em delegacia é preso

0

 

Contratado para recuperar produtos furtados em uma delegacia de Curitiba, um policial civil foi preso na terça-feira (5). A “Operação Braid” foi deflagrada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, que investiga crimes de corrupção passiva, abuso de autoridade, furto e roubo praticados por ele e mais duas pessoas.

De acordo com as investigações da Corregedoria, a operação teve como objetivo cumprir 11 mandados judiciais – três de prisão, três de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão -, em Curitiba e Campo Magro, na região metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, em decorrência da contratação, o policial acabou praticando varias irregularidades, entre elas prestar serviços particulares em nome da instituição. Ainda segundo as investigações, em um dos casos, o policial foi até a casa de uma suposta vítima que adquiriu um par de rodas furtado em Campo Largo, ocasião, que o servidor quebrou diversos itens da casa, apreendeu as rodas, levou o carro da vítima e ainda extorquiu o homem para não levar o fato adiante.

Durante a ação, a polícia apreendeu vários aparelhos de celulares que serão periciados. O trio foi encaminhado à Corregedoria onde permanece preso. Outros detalhes não serão fornecidos para não atrapalhar as investigações que seguem.

Portal Banda B | Imagem ilustrativa/EBC

Campartilhe.

Comentários desativados.