Medidores inteligentes de energia  estão sendo instados pela Copel em Palmeira

Com o programa Rede Elétrica Inteligente, a Copel está levando soluções de automação do sistema para clientes em diversas regiões do Paraná. Este avanço de tecnologia passa pela troca do relógio de luz nas unidades consumidoras, trabalho que está em andamento atualmente em 16 municípios das regiões Metropolitana de Curitiba, Centro-Sul do Paraná e nos Campos Gerais. Os eletricistas da empresa Eleng, contratada pela Copel para o trabalho, estão visitando domicílios em Palmeira e outras cidades dessas regiões.

A troca do medidor leva em média 30 minutos, período em que é necessário desligar a unidade consumidora. O serviço não tem custo para o cliente, e é feito exclusivamente na entrada de serviço, onde o medidor de energia está instalado.

Os funcionários da Eleng estão devidamente identificados e possuem carta de apresentação emitida pela Copel. Em média, 7 mil medidores têm sido trocados semanalmente pelo Programa Rede Elétrica Inteligente.

A modernização dos medidores é acompanhada de investimentos de automação na rede da distribuidora, formando um conjunto que permite ao consumidor acompanhar o consumo em tempo real por meio do aplicativo da Copel para celulares.

Por Redação Cruzeiro 98.3