O dados são de novembro/23 a janeiro/24

Pelo terceiro mês consecutivo Palmeira registrou saldo negativo na criação de empregos formais, com carteira assinada. Depois de novembro, com três vagas canceladas, dezembro, com 166 vagas canceladas, agora foi a vez de janeiro, que teve 76 vagas de emprego formal canceladas. Isso representa 245 vagas canceladas no período de 91 dias.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados na sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Em janeiro, em Palmeira, foram efetivadas 33 contratações de trabalhadores com carteira assinada, mas o número de demitidos, de 413, foi superior, resultando no saldo negativo de 76 vagas de emprego formal canceladas no município no primeiro mês do ano.

Somente o setor de serviços teve 44 vagas canceladas. Comércio com 17, indústria com 12 e agropecuária com três completam a lista dos setores que cancelaram vagas de trabalho. Por sinal, nenhum dos setores da base de dados do Caged criou vagas de emprego formal no município em janeiro.

Na contramão

Assim, Palmeira andou na contramão das tendências nacional e estadual de criação de empregos. No Brasil, o saldo de emprego formal com carteira assinada no mês de janeiro ficou positivo em 180.395 vagas abertas. No Paraná, os números também foram positivos, com a criação de 20.198 novas vagas de emprego no primeiro mês de 2024.

Por Redação Cruzeiro 98.3 c/ Caged