Estado anuncia pavimentação de R$ 45 milhões no lançamento da fábrica da Electrolux na RMC

Vice-governador Darci Piana anunciou a liberação de recursos para pavimentação das vias de acesso ao terreno onde vai se instalar a fábrica, fruto de um investimento de R$ 45 milhões. Unidade vai gerar cerca de 2 mil empregos, entre diretos e indiretos. Investimento privado é de R$ 700 milhões.

A Electrolux, líder nacional na produção de eletrodomésticos, fez nesta sexta-feira (22) o lançamento da pedra fundamental da nova planta industrial da empresa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O complexo receberá um investimento de mais de R$ 700 milhões e será a primeira unidade 100% sustentável do grupo.

O ato de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana, que anunciou a liberação de recursos para a pavimentação de uma avenida de acesso à região da indústria, com investimento total de R$ 45 milhões.

“É sempre muito importante para o Estado atrair um investimento deste porte que, com ele, traz muitos empregos diretos e indiretos, sem contar o impacto que um negócio como este tem nos serviços e no comércio. Por isso, o Estado também está trabalhando para fazer a sua parte pelo desenvolvimento da região”, afirmou Piana.

A nova unidade deve gerar 2 mil empregos, sendo 500 empregados diretos e 1,5 mil indiretos. A previsão é que a obra tenha duas fases, com a primeira parte finalizada no primeiro semestre de 2025. Já a segunda etapa deve ser entregue até o final de 2026, para integrar as comemorações de 100 anos da Electrolux no Brasil. A planta vai produzir um mix de eletrodomésticos que atualmente são importados de fábricas estrangeiras da marca.

“Temos uma relação muito íntima com o Paraná. Já temos uma unidade em Curitiba e agora estamos fazendo este grande investimento em São José dos Pinhais, onde estamos programando uma produção muito relevante para a nossa estratégia de mercado no Brasil. Esta unidade vai permitir que possamos ter uma eficiência maior, com custo menor, podendo chegar a mais brasileiros”, disse o CEO da Electrolux na América Latina, Leandro Jasiocha.

Por AENotícias