Com investimento de R$ 113 milhões, Contorno de Castro deve ser concluído até julho

Obra está avançada, apesar de ter sido prejudicada pelas chuvas do ano passado. Com extensão de 15,60 quilômetros de pista nova de pavimento asfáltico, o contorno, denominado PR-429, terá duas faixas de rolamento de 3,6 metros cada e acostamentos externos de 2,5 metros em ambos os lados, além de uma nova ponte e um novo viaduto.

Com o cronograma bem avançado, a obra do novo Contorno Norte de Castro, nos Campos Gerais, deve ser concluída neste primeiro semestre. Os condutores terão uma nova opção de ligação entre a PR-151 e a PR-090, retirando o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano e facilitando o acesso às grandes indústrias locais. Os serviços são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Com extensão de 15,60 quilômetros de pista nova de pavimento asfáltico, o contorno, denominado PR-429, terá duas faixas de rolamento de 3,6 metros cada e acostamentos externos de 2,5 metros em ambos os lados, além de uma nova ponte e um novo viaduto.

A ponte, sobre o Rio Iapó, possui extensão de 320 metros, com largura de 14 metros distribuídos em duas pistas de rolamento com 3,60 metros cada, além de acostamentos externos e barreiras New Jersey.

O viaduto está localizado no entroncamento com a PR-151, com o acesso ao contorno feito por passagem embaixo da rodovia, e o tráfego sendo disciplinado por rotatórias em ambos os lados e vias marginais.

Por AENotícias