Londrina derrota Athletico e derruba técnico Osorio

O Athletico anunciou na manhã de domingo (3) a demissão do técnico Juan Carlos Osorio. A queda do treinador acontece depois da péssima atuação e da derrota por 1×0 para o Londrina, no sábado (2), no estádio do Café, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

Contratado no começo de janeiro, Osorio comandou o Furacão em 12 partidas, com sete vitórias, quatro empates e uma única derrota, justamente no seu último jogo. Apesar dos bons números, o desempenho da equipe ao longo do Estadual e, principalmente, algumas decisões dele, fizeram a diretoria mudar os rumos ainda no início da temporada.

Uma delas, a falta de conduta com o elenco. Contra o Tubarão, por exemplo, ele não relacionou o zagueiro Gamarra e o lateral-direito Leo Godoy, além de ter deixado o atacante Mastriani no banco. Os três foram as principais contratações do Athletico para a temporada e ficaram de fora de um jogo decisivo.

Alguns atletas, inclusive, vinham reclamando da dificuldade em entender o que Osorio queria taticamente e tecnicamente, a ponto de não gostarem mais do trabalho dele. Também pesou a crítica público ao elenco após o Atletiba e a falta d percepção dos próprios erros.

Confira a nota oficial do Athletico

O Athletico Paranaense informa que Juan Carlos Osorio não é mais o técnico da equipe principal. Os auxiliares técnicos John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também não continuarão no quadro de profissionais do clube.

O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Interinamente, a equipe principal será comandada por Wesley Carvalho e Juca Antonello.

Por Esporte Banda B