Indústria holandesa anuncia recursos de R$ 10 milhões em Carambeí

Centro de Treinamento Latam da Lely será construído em Carambeí (PR) e tem previsão de conclusão da obra para janeiro de 2025

Atenta ao mercado promissor da automação na pecuária de leite e com foco em sua expansão, a Lely, referência mundial em automação para o setor leiteiro, anuncia seus investimentos no país, onde terá o primeiro Centro de Treinamento da América Latina, que estará localizado em Carambeí (PR). A inauguração está prevista para o início do próximo ano e o investimento é de R$10 milhões.

De acordo com o gerente-geral Lely América Latina, Edison Acherman, o Centro estará alinhado aos padrões internacionais da Lely. “O prédio visa impulsionar o crescimento e o desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para a operação dos robôs Lely. Além disso, o prédio também servirá como sede administrativa da empresa na América Latina, projetado para acomodar 60 funcionários, facilitando assim a expansão da equipe na região”.

Ainda segundo o executivo, a decisão foi tomada, sobretudo, pelo crescimento das vendas. “Com uma evolução acelerada na América Latina, onde as vendas dobraram de 2022 para 2023, os investimentos refletem o reconhecimento do imenso potencial que o Brasil e a América Latina representam para a adoção dos nossos produtos”, explica.

Além do Centro de Treinamento, haverá um prédio administrativo destinado ao suporte das operações na América Latina, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos.

Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.

Da Assessoria de Imprensa