Aumentam casos de covid-19

A Secretaria de Saúde de Palmeira divulgou, na segunda-feira (11), o boletim semanal sobre a Covid-19 no município, com dados registrados entre os dias 4 e 10 deste mês. O boletim confirma 39 novos casos de contágio pelo coronavírus e suas variantes entre moradores do município.

É o número mais alto de casos em um boletim semanal neste ano, superando os 32 casos confirmados no boletim anterior, que era o maior número de casos semanais até então.

Somente nas duas últimas semanas, segundo os dados dos dois mais recentes boletins da Secretaria de Saúde, foram confirmados em Palmeira 71 casos de Covid-19, o que remete a uma média de cinco casos por dia.

Os 39 casos confirmados foram diagnosticados a partir de 134 casos suspeitos para Covid-19 notificados e testados em Palmeira pelos serviços público e particular de saúde. Desses novos casos, 24 são em pacientes do sexo masculino e 15 em pacientes do sexo masculino, dos quais 31 residem na área urbana do município e oito na área rural. Entre esses casos um é em criança, paciente menor de 12 anos.

O boletim aponta que não há, no momento, pacientes internados devido à Covid-19. Ainda, que dos exames realizados na última semana, 89 foram descartados para Covid-19 e outros seis ainda dependem de confirmação, sendo tratados ainda como casos suspeitos.

Boletim Epidemiológico Covid-19: 2024

134 testados e notificados pelos serviços de saúde públicos e privados

39 confirmados

89 descartados

6 suspeitos*

0 óbitos

*suspeitos são pacientes que aguardam resultado do exame.

Por Cruzeiro 98.3