Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Associação Grupo Pecuária Brasil (GPB) que surgiu para fortalecer o setor, atualmente conta com a participação de centenas de produtores e importantes agroindústrias como a Siltomac Máquinas para Pecuária, que recentemente passou a ser uma das apoiadoras da iniciativa

Criado em 2014 pelo pecuarista Oswaldo Furlan, a Associação Grupo Pecuária Brasil (inicialmente denominada Grupo Pecuária Bauru) surgiu com o intuito de reunir produtores locais da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo para a troca de informações sobre o mercado. De lá para cá o grupo não parou de crescer, virou uma associação e ampliou sua atuação para assuntos nacionais. Hoje, o Grupo Pecuária Brasil conta com uma rede de 16 mil membros entre pecuaristas e profissionais do ramo.

Atualmente o GPB desenvolve ações efetivas para o desenvolvimento do setor, criando mecanismos de conexão entre os parceiros comerciais e os produtores, por meio da participação em eventos e divulgação de produtos e serviços. O mais recente desses encontros, aconteceu na última semana, na Fazenda do Engenho, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) e contou com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).