Porto Amazonas poderá ter a eleição mais concorrida da sua história

As próximas eleição para prefeito do município de Porto Amazonas, localizado à margens do rio Iguaçu, com 77 anos de fundação e com uma população de 4.098 moradores em 2022 e com 3.517 eleitores segundo o TER, se prepara para viver um dos mais concorridos pleitos eleitorais em 2024 para prefeito.

Segundo um ex-vereador ouvido pelo portal afolha, se confirmarem as candidaturas de cinco pré-candidatos, pelo menos até agora.

Atual prefeito, Elias Gomes da Costa (Podemos), vai para sua reeleição e deverá enfrentar o empresário Lincoln Soldi (PSL), que foi candidato na eleição passada. Na disputa poderemos ter ainda: Antonio Polato, Ademir Schuhli e Miguel Tadeu Sokulski (Pepe), esses três últimos são ex-prefeitos.

Levando-se em consideração que nas eleições anteriores votaram 4.095 eleitores, a disputa será bastante acirrada. Observa o ex-vereador que até as convenções municipais, o cenário deverá ser outro e que, pelo menos, três serão os candidatos: Elias, Lincoln e Antonio Polato. “Mesmo assim – observa o informante – é um número que vai agitar a campanha política local”. Acrescenta que os votos válidos foram 3.295, ou seja, 87,4% dos eleitores.

Na eleição passada para prefeito, Elias da Costa venceu com uma diferença de 293 votos, ou seja obteve1.709 (53,47%) enquanto que Lincoln recebeu 1.416 (44,31%).

Da Redação – Fotos de arquivo