Prefeitura instala novas placas com nome de ruas e erra na identificação de bairro

O nome do Bairro foi trocado junto com as placas, de João Paulo II para Rocio I.

Os moradores do Núcleo João Paulo II foram surpreendidos com a mudança do nome do bairro nas novas placas de identificação de logradouros instaladas pela Prefeitura de Palmeira.

A nova identificação das ruas começou a ser trocada na semana passada e o nome do bairro foi trocado junto com as placas, de João Paulo II para Rocio I.

O conjunto habitacional construído pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), na década de 1980, abriga aproximadamente 100 casas, e todas as ruas possuem nomes de flores.

Mesmo com a troca, as placas antigas não foram retiradas, e as novas foram colocadas com haste de metal nas esquinas das ruas, o que propícia uma maior incidência de vandalismo, bem diferente das antigas, instaladas nos postes, que por conta da altura, impossibilitava o seu alcance.

A troca também não beneficiou todas as ruas do bairro, o que provavelmente foi falta de planejamento e mapeamento, pois as placas foram instaladas de maneira aleatória, em algumas ruas apenas.

A Rua das Tulipas, uma das principais do bairro, foi elevada a avenida, somente com a troca da placa, sem nenhum investimento em infraestrutura, asfalto, tapa buracos ou conserto de calçadas.

Além de significativa desapropriação e desvalorização sociocultural dos moradores que tiveram o nome do seu bairro alterado, as placas novas também podem causar confusão na hora da entrega de correspondências com o nome do bairro errado.

O jornalismo da CRUZEIRO entrou em contato coma Prefeitura de Palmeira para entender como aconteceu tamanho erro na confecção das placas e também quando as placas serão corrigidas com a identificação correta do nome do bairro, mas não recebemos resposta.

Por Redação Cruzeiro 98.3