Comunidade Santa Rita de Cássia promove campanha para finalizar capela

A comunidade Santa Rita de Cássia, uma das mais recentes em Palmeira, está empenhada em arrecadar fundos para concluir as obras de sua nova Capela, visando celebrar sua tradicional festa e o tríduo já em maio. Em entrevista ao noticiário P7, Joselba Hass, membro e ministra na comunidade, compartilhou as necessidades e desafios enfrentados pela comunidade.

Joselba destacou os esforços ao longo dos últimos anos para construir a Capela, que está na fase final de acabamento. Com diversas promoções, feiras, festas e a colaboração de voluntários, a comunidade conseguiu avançar significativamente na construção. No entanto, a fase de acabamento se tornou um desafio financeiro, especialmente com o aumento da participação dos fiéis devido ao crescimento dos bairros circundantes.

A construção do espaço provisório, transformado em igreja, tornou-se insuficiente para a comunidade e para novas pessoas que frequentam as celebrações. O orçamento estimado é de aproximadamente R$25.000, incluindo portas de madeira, segurança e alumínio.

Como contribuir

Um envelope foi disponibilizado na comunidade, permitindo doações anônimas ou identificadas, sem um valor estipulado. A comunidade também deixará um envelope no expediente paroquial, para facilitar a doação por parte das pessoas que não conseguem ir até a comunidade Santa Rita.

Além disso, será disponibilizada nos próximos dias, uma conta para doações via Pix, tornando a contribuição mais acessível. Joselba enfatizou que qualquer quantia, por menor que seja, faz diferença e contribui para o sucesso da campanha.

Publicado pela Rádio Ipiranga