Cuca se diz aliviado ao assumir a direção técnica do Athletico

Novo técnico do Furacão falou sobre planos para o time, o ano do centenário e a anulação do julgamento na Suiça

A primeira manifestação de Cuca como técnico do Athletico foi em uma entrevista de pouco mais de sete minutos. Divulgada nos canais oficiais do clube, ela traz o treinador com um semblante mais calmo, diferente das últimas aparições públicas. Ele já falou dos planos para a partida do domingo (10) contra o Londrina, na Ligga Arena – o Furacão precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para se classificar sem os pênaltis para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Reação da torcida

Torcedor declarado do Athletico, Cuca disse que vinha acompanhando as partidas da equipe no Estadual. “Eu estou assistindo em média três jogos por dia. Conheço bem o elenco, já tenho a ideia dos treinamentos desta semana e do time para jogar no domingo“, comentou o treinador.

“Temos uma missão dura que é fazer dois gols de diferença no Londrina. E vamos trabalhar bastante para conseguir a vitória”, completou ele, que mudou de ideia em relação a comandar o Rubro-Negro. Em 2021, à Banda B, ele tinha afirmado que nunca trabalharia no clube.

O técnico vê a chance de treinar o Athletico no ano do centenário como um presente – e ao mesmo tempo uma pressão. “Quando é centenário, logo se pensa em conquistas, se pensa em títulos, e a gente tem que entregar o máximo, e dentro desse máximo ver no final do ano o que conseguiu de melhor”, comentou Cuca, que acertou contrato com o Furacão até o fim da temporada.

No Athletico e aliviado

Cuca também falou sobre o caso de abuso sexual de vulnerável em que foi envolvido – em 1987, ele e mais três então jogadores do Grêmio foram acusados de violência contra uma menina de 13 anos em Berna. No início do ano, a justiça da Suíça anulou o julgamento do técnico do Athletico após um pedido de novo julgamento. Na entrevista aos canais do Athletico, o treinador explicou que quatro equipes de advogados foram contratadas para trabalhar no Brasil e na Europa para tentar a revisão do caso.

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima de 100% e isso nos dava uma confiança grande. Infelizmente, pela prescrição não pôde, e o que melhor ocorreu foi a anulação, a descondenação e a indenização. De uma forma, a gente fica muito aliviado“, admitiu Cuca. “Eu deveria ter feito isso antes. As coisas estavam paradas e na cabeça da gente era uma coisa que já tinha acabado. Eu, como homem, devia ter feito isso antes… Ido atrás e resolvido“, completou o técnico do Athletico.

Por Esporte Banda B