Implementos geram eficiência e precisão aos agricultores mato-grossenses

Piccin participará de 18 a 22 de março, em Lucas do Rio Verde, do Show Safra, com a proposta de levar ao público um portfólio de equipamentos de alta capacidade para o preparo de solo

Entre os dias 18 e 22 de março, o município de Lucas do Rio Verde-MT se tornará o epicentro do agronegócio no Centro-Oeste do País com a realização do Show Safra 2024. E a Piccin Equipamentos, do interior paulista, não poderia ficar de fora. Com foco em soluções para produtores, a empresa levará para o evento seus equipamentos de alta capacidade, distribuidor Master 30000 Heavy Duty, e o descompactador de solo, Advanced Auto.

O Master 30000 Heavy Duty é um avanço no preparo de solo para grandes culturas. Com capacidade para até 30 mil quilos, esse distribuidor de adubos e corretivos foi projetado para garantir máxima eficiência e precisão durante a operação. “Seu sistema de Esteira Transportadora Precisa oferece uma distribuição uniforme dos insumos, aumentando a eficiência da operação e reduzindo custos. Em momentos como os que estamos passando no setor, economizar é muito importante para conseguir lucro no final da safra”, explica o engenheiro agrônomo e head de marketing da Piccin, Marco Gobesso.

O descompactador de solo Advanced Auto também é uma inovação em tecnologia e praticidade. Além de permitir a regulagem da profundidade de trabalho e do espaçamento entre as hastes diretamente da cabine do trator, esse equipamento é o único do mercado homologado para realizar curvas com raio de giro de 25 metros em operação.

Sua estrutura robusta e sistema de montagem do conjunto de hastes proporcionam maior versatilidade e eficiência nas operações de descompactação, contribuindo para melhorar a qualidade do solo e reduzir os custos de produção. “Grandes áreas como as que encontramos em Mato Grosso necessitam de implementos que sejam desenvolvidos exatamente para extrair o maior potencial possível delas, além de facilitar as operações nas fazendas”, endossa o profissional.

Para Gobesso, a participação da Piccin Equipamentos no Show Safra reforça o compromisso da empresa em fornecer soluções tecnológicas de ponta para o agronegócio, “contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor e ainda aumento da produtividade no campo”.

Explorando o potencial agrícola da região

O Show Safra 2024 representa uma oportunidade estratégica para os profissionais do agronegócio, oferecendo uma plataforma abrangente para acesso a conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios. Com uma programação técnica e comercial diversificada, que inclui exposições de culturas de safra, feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, o evento é reconhecido como um ponto de encontro crucial para os agentes do setor. Com uma infraestrutura ampla e bem organizada, que engloba 250.000 m² de área e proporciona uma experiência completa e enriquecedora para todos os participantes.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Por Kassiana Bonissoni – RuralPress