Empresa do Paraná projeta crescimento de 120% até o final de 2024

Com investimento estratégico de R$ 20 milhões, a Rudolph Snacks busca atender à crescente demanda por snacks saudáveis e ampliar sua base de clientes

A hora do lanche se tornou uma parte essencial da rotina dos brasileiros, impulsionada pela necessidade de praticidade e pela busca por opções alimentares saudáveis. Esse hábito tem sido um grande motor para o crescimento do mercado de snacks no Brasil, com uma projeção de aumento anual de 9% até 2027, de acordo com dados do Euromonitor. Estima-se que o segmento atinja 13,4 bilhões de dólares, em comparação com os 9 bilhões registrados em 2022.

Diante desse cenário, a Rudolph Snacks, que conta com a sólida reputação de quase 70 anos da Rudolph Company, está pronta para fortalecer no Brasil a sua liderança como parceiro no mercado de snacks de proteína animal ao longo de 2024. A empresa tem planos ambiciosos de expansão e desenvolvimento.

Lucas Petry Mueller,

Lucas Petry Mueller, diretor comercial e de marketing da Rudolph Snacks no Brasil, compartilha os principais objetivos e estratégias da empresa para este ano. “Estamos concentrando nossos esforços em expandir nossa liderança no mercado de snacks de proteína animal, com foco especial na categoria de Torresmo e Pururuca. Nossos principais objetivos incluem a expansão da categoria, apoio aos clientes atuais, aquisição de novos clientes e parcerias, bem como investimentos contínuos em inovação e excelência do produto”, destacou o executivo.

Atualmente, a empresa mantém uma ampla carteira de clientes ativos, incluindo marcas reconhecidas como Santa Massa, Tittos, Bilu e Crac, entre outras. No entanto, há uma expectativa de um crescimento significativo desse número até o final de 2024, com uma projeção de aumento de 120%. Segundo Lucas, a empresa está comprometida em solidificar sua posição como um dos principais parceiros do setor e ansiosa para receber novos clientes, visando alcançar novos patamares de sucesso em conjunto.

O investimento inicial de R$ 20 milhões feito pela Rudolph Snacks no ano anterior foi estrategicamente aplicado para impulsionar o crescimento no mercado brasileiro. “Esse montante foi direcionado para melhorias na estrutura física, maquinário e capacidade de produção, permitindo-nos atender com eficiência às demandas dos nossos clientes. No entanto, esse investimento é apenas o ponto de partida. Afinal, continuamos a investir constantemente em programas de marketing, degustação para os clientes e incentivos de vendas, entre outras iniciativas”, afirma o diretor.

Em relação à estratégia para se destacar em um mercado competitivo e conquistar a preferência dos consumidores, Lucas enfatiza a importância da tradição e qualidade da Rudolph Snacks: “Com quase 70 anos de experiência nos Estados Unidos e mais de 15 anos no mercado brasileiro, a empresa se compromete a oferecer o melhor Torresmo e Pururuca, seguindo a receita original dos EUA. Nossa principal estratégia na Rudolph Snacks é manter a excelência em nossos produtos. Nosso compromisso é contínuo: oferecer o mais alto padrão de qualidade disponível no mercado. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes para destacar o valor exclusivo de nossos produtos em comparação com outras opções, muitas vezes focadas apenas no preço”.

Para 2024, a Rudolph Snacks espera continuar crescendo no país e oferecendo produtos inovadores e de alta qualidade. Sua linha de Torresmo e Pururuca, elaborada com proteína animal, é uma opção que une sabor, baixo teor de carboidratos e um perfil mais natural. A empresa está confiante de que esse diferencial lhe permitirá atender às demandas crescentes dos consumidores em busca de alternativas mais saudáveis e autênticas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do setor de snacks proteicos no Brasil.

Por Adilson Mendes – V3 Comunicação