Coritiba joga mal, perde para o Maringá e larga em desvantagem na semifinal

Coxa foi dominado durante os 90 minutos e se complicou em briga por vaga na final

Em uma noite completamente apática, o Coritiba foi amplamente dominado e perdeu por 2×0 para o Maringá, no domingo (17), no Willie Davids, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Gustavo Vilar e Serginho, nos primeiros 15 minutos.

Agora, o Dogão pode perder por até um gol de diferença o duelo de volta, marcado para o dia 28, no Couto Pereira, que se classifica para a final. O Coxa precisa ganhar por pelo menos três gols de diferença para reverter a desvantagem e chegar à decisão. Se ganhar por dois gols, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Coritiba não jogou no primeiro tempo

Desde o primeiro minuto, quando Marcos Vinícius, ao tentar cruzar obrigou Pedro Morisco a fazer uma boa defesa, o Maringá se mostrou organizado e ofensivo. Tanto é que nem precisou de muito tempo para se impor. Com 15 minutos, o placar já marcava 2×0 para o Dogão.

O primeiro gol saiu aos três. Após cobrança de escanteio, Tito cabeceou e a bola sobrou para Vilar, completamente sozinho na entrada da pequena área, dominar no peito, ajeitar o corpo e chutar para as redes.

Depois, aos 12, Zé Vitor chutou de fora da área, Natanael se jogou na bola e desviou com o braço. Lance que foi revisto pelo VAR e, na sequência, marcado pênalti pelo árbitro. Serginho bateu com categoria, no canto oposto que Pedro Morisco pulou, ampliando o marcador.

Mesmo com a vantagem segura, o Maringá não diminuiu o ritmo e seguia atacando, explorando os buracos da marcação do Coxa, que não segurava o Dogão lá atrás, ao mesmo tempo em que não conseguiu finalizar nenhuma vez em direção ao gol.

Por Esporte Banda B

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá