Edir Havrechaki diz que é pré-candidato a prefeito de Palmeira

O ex-prefeito quer o terceiro mandato nas eleições desta ano

No final da semana passada, uma publicação em redes sociais, feita pelo deputado estadual Moacir Fadel (PSD), colocou o nome do ex-prefeito Edir Havrechaki (Podemos), na disputa pela Prefeitura na eleição municipal deste ano.

O ex-prefeito está filiado ao Podemos porque este partido incorporou o PSC, ao qual ele estava filiado e pelo qual foi eleito e reeleito prefeito, em 2012 e 2016, respectivamente.

No entanto, Edir deve se filiar a outro partido, o que ele disse não ter ainda decidido.

Quanto à publicação feita pelo deputado Moacir Fadel, o ex-prefeito disse que não só o deputado, mas outros e pessoas do governo do Estado estão pedindo e apoiando sua candidatura para um terceiro mandato como prefeito de Palmeira.

Edir, no entanto, teve suas contas de 2016, como prefeito, julgadas irregulares pela Câmara Municipal de Palmeira, em uma votação que provocou polêmica.

Ele informou que vai ingressar com ação contra a decisão, que considera injusta e inapropriada, conforme já havia afirmado anteriormente, porque dois vereadores votaram pela rejeição das contas com base em elementos que não fazem parte do devido processo legal da prestação de contas.

Quanto a isso, o ex-prefeito disse existirem ações semelhantes já julgadas dando ganho de causa a prefeitos e ex-prefeitos na mesma situação que a sua.

Da Assessoria